Um adolescente de 16 anos, que dirigia uma carreta carregada de roupas, se envolveu em um grave acidente com outro veículo de carga na BR-116, em Medina, no Vale do Jequitinhonha, nesta segunda-feira (20). O pai do jovem, que estava dormindo na cabine no momento da colisão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta conduzida pelo menor invadiu a contramão de direção e colidiu lateralmente com o outro caminhão, que transportava peças automotivas. A PRF acredita que a falta de experiência do adolescente ao volante pode ter contribuído para o acidente. O jovem foi socorrido pelo Samu e encaminhado a um hospital em Teófilo Otoni, onde recebeu atendimento médico.
Ainda conforme a PRF, o tacógrafo da carreta indicou que o descanso obrigatório não foi respeitado. De acordo com a legislação vigente, motoristas profissionais devem cumprir 11 horas de descanso ininterruptas a cada 24 horas, além de uma pausa de 30 minutos a cada 5 horas e 30 minutos de direção, o que não foi seguido.
O motorista do outro caminhão envolvido no acidente não sofreu ferimentos. As causas exatas da colisão ainda serão investigadas.
Tentativa de saque da carga e prisões
Durante o atendimento da ocorrência, a PRF acionou a Polícia Militar (PM) para reforçar a segurança no local e evitar saques da carga transportada pela carreta das vítimas. Segundo a PM, dois homens, de 23 e 45 anos, foram presos em flagrante por furto.
Um dos suspeitos foi flagrado colocando peças de roupa em seu veículo, enquanto o outro arremessava fardos de calças para fora da carreta. O automóvel utilizado no crime foi apreendido, e os dois homens foram encaminhados à delegacia, junto com os materiais furtados.
A rodovia ficou parcialmente interditada durante a remoção dos veículos e a realização da perícia técnica.