A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) participou nesta sexta-feira (18), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, da agenda de reuniões do governo de Mato Grosso, que tinha como pauta comercialização de créditos de carbono. A primeira reunião ocorreu com representantes do Grupo Vitol. A empresa atua no ramo de energia e commodities com sede em Genebra (Suíça) e Roterdã (Holanda), que trabalha com petróleo bruto e derivados, além de possuir 1 bilhão de dólares comprometidos com projetos de energias renováveis ao redor do mundo. É o maior comerciante independente de energia no mundo. Em 2020, o grupo faturou 140 bilhões de dólares.
Em seguida houve outra reunião com representantes da Smartt. É um grupo que atua na área de Tokenização do setor agrícola. “Tokenização”, como sugere o nome, é transformar qualquer tipo de ativo em tokens, sejam eles reais (imóveis, estoque, entre outros), sejam financeiros (regulados pelo mercado de capitais). Os objetivos do processo são: atração do capital, rastreabilidade e acesso aos mercados internacionais.
O presidente da APROSMAT, Gutemberg Carvalho Silveira, representa a associação e o setor sementeiro na comitiva mato-grossense.
[18:03, 18/02/2022] Redacao Sitr Macksuel: O Cuiabá Esporte Clube foi notificado nesta quinta-feira (17) pela Conmebol com a recomendação da não realização do show agendado pelo cantor Gusttavo Lima, na Arena Pantanal, no dia 19 de março.
A entidade máxima do futebol sul-americano também reforçou que, caso o show seja confirmado, vai realizar uma posterior inspeção no local. Avaliará a possibilidade de vetar o estádio cuiabano e escolher uma arena que cumpra com os requerimentos estabelecidos no Manual de Clubes da competição.
A principal preocupação é com a condição do gramado, que de acordo com laudo técnico da World Sports, empresa responsável por cuidar do local, determinou que o tempo mínimo para deixar o gramado em boas condições é de 60 dias. A estreia do Dourado no torneio continental será em abril.
Na última quinta (17), o Cuiabá EC já havia manifestado seu repúdio quanto à utilização da Arena Pantanal para o show, às vésperas da estreia no torneio continental.