Reprodução
Reprodução

Buraco misterioso de 20 metros é descoberto em parque durante combate a incêndio em MT

Um buraco com mais de 20 metros de profundidade chamou atenção no Parque Estadual Serra Azul, em Barra do Garças (516 km de Cuiabá), durante os trabalhos de combate ao incêndio que já dura mais de duas semanas.

A estrutura foi flagrada por brigadistas no momento em que uma máquina abria aceiros para controlar as chamas. A formação, descrita como uma fenda com até 30 metros de extensão, ainda intriga os responsáveis pelo parque.

A suspeita inicial é de que o buraco possa estar ligado a antigas atividades de garimpo na região, mas outras hipóteses não foram descartadas. O caso foi comunicado a pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que devem realizar uma análise técnica quando houver condições seguras.

Nenhum vestígio de animais foi encontrado no local até o momento.

Situação do incêndio
O município de Barra do Garças está em estado de emergência por 180 dias, decreto que permite ações rápidas no enfrentamento da crise ambiental.
Nesta quarta-feira (17), o Corpo de Bombeiros informou que as chamas foram controladas tanto no Parque Serra Azul quanto na Serra do Roncador. A chuva ajudou no trabalho das equipes, que ainda monitoram possíveis focos remanescentes.


Você pode compartilhar esta noticia!