Thiago Silva informa que coleta de dados pessoais para regularização de imóveis em Rondonópolis termina nesta quarta-feira

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), por meio da indicação do deputado Thiago Silva, início no último sábado (26), a atendimentos aos moradores de imóveis nos bairros João de Barro, São José I, II, III e Marechal Rondon, em Rondonópolis, para abertura de protocolo, coleta de dados e documentos, para emissão definitiva dos títulos, que permitirá o registro em cartório.


A entrega dos documentos dos moradores dos bairros está sendo na biblioteca da Escola Estadual Domingues Aparecido dos Santos, no Conjunto São José I, das 8h às 17h e será encerrada neste dia 30, quarta-feira.

O processo é gratuito e deve beneficiar cerca de 1.500 famílias.


Thiago Silva comemorou o início dos trabalhos do Instituto, pois milhares de famílias ainda não possuem o documento que garante a segurança jurídica de posse dos seus imóveis. O parlamentar disse que é um sonho antigo da comunidade a entrega do título definitivo de posse. “Destinamos recursos para este programa de regularização fundiária, porque conhecemos de perto a dificuldade do cidadão que muitas vezes precisa e não tem o seu documento de posse para dar como garantia em um banco para conseguir um recurso para reforma e ampliação. Agradeço o apoio do Governo que tem se sensibilizado para atender bairros que aguardam a mais de 30 anos a entrega desses títulos”, disse o deputado.


Os documentos pessoais, que devem ser entregues até hoje (30) são: cópia do CPF e RG, Certidão de Nascimento ou Casamento (se for casado RG e CPF do esposo/esposa, viúvo ou Certidão de óbito), comprovante de Residência (conta de IPTU, água, luz ou telefone), cópia dos documentos originário da Cohab, relato de ocupação (dispensado se tiver contrato), declaração de vizinhança (apenas para quem não possuir Contrato de compra e venda).


Conforme previsão da Diretoria Urbana do Intermat, a expectativa é que todo o processo seja finalizado este ano, com previsão de entrega dos títulos definitivos no final do segundo semestre.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT